sábado, julho 16

Umbigo de Camarão

Pensei em tantas coisas para abordar em um post com camarao que acabei pensando em material para mais cinco posts, no mínimo. Eu sei, nao sou retardada. Nao venham com essa historia de "ah, gente, V acha que camarões têm umbigo!", porque não é bem isso, não. Só queria uma ligação engraçada, sabe, para fazer o leitor rir um pouquinho. Ok, levando tudo muito a sério. Céus, é difícil agradar hoje em dia...
ÁRVORE DE CAMARÃO
 Eu estava olhando furtivamente o garoto que me olhava furtivamente. A palavra "bonito" não era bem a palavra a definí-lo, mas era, bem, gostoso. O sol irradiava a troca de olhares, enquanto eu aturava os "uuh" de deboche do meu primo, até que alguém quebrou aquele contato visual. Não gosto de camarão. Já gostei, muito, mas, depois que minha mãe namorou ou sei lá o quê com um dono de viveiro de camarão (para ela, amizade, para ele, amor. tão difícil...), e este fazia questão de abarrotar nosso freezer com camarões. O homem segurava um saquinho cheio de camarões laranjas, desses que só vendem mesmo nas praias. Fala sério, quem come essas coisas? O cara passa o dia todo com uma bacia cheia de mariscos, moluscos, ou sei lá o que são essas coisas - opa, crustáceos -, ninguém quer, ninguém compra, fica mofando lá, com gosto de maresia e limão... Mas o homem comprou, e ia segurando em uma das mãos aquele saco gosmento, pegando com a outra cada crustáceo dele, levanto até a boca e desprezando o rabo e a cabeça do pobrezinho... jogando na areia. Eu fiquei muito fula. Deu vontade de correr atrás dele e perguntar, meu camarada, se você quer mesmo plantar uma árvore de camarões na beira-mar. Só podia. Mas a gente nunca sabe com quem está lidando... Fiquei imaginando se a gente não critica as pessoas que estão desrespeitando as leis de cidadania pelo fato de não ter noção do perigo ou se é simplesmente por parecer indelicado.
Como em qualquer praia, sempre passa aquelas mulheres com um piercing de umbigo, se achando a tal, não importa se seja super Verão Favela 2003, embora haja aquele tipo de pessoa que realmente se sinta bem com aquilo. Fiquei pensando na importância que a gente dá ao umbigo, algo tão... feio. É torto, se você olhar bem pro seu umbigo. Estranho, né? Mas a simples menção de não tê-lo já remete um ET. O que nos leva à próxima pauta do dia, a questão dos umbigos.
CICATRIZ DA VIDA
Foi minha mãe quem me disse isso. "O umbigo é a cicatriz da vida". De certo modo, tudo começa no seu umbigo, uma vez que é pelo cordão umbilical que nos alimentamos no útero de nossa mãe, quando somos indefesos e cheios de amor, sem conhecer as crueldades do mundo de fora, embora eu acredite que toda a crueldade dele esteja nos nossos olhos. Meu irmão uma vez me perguntou a função do umbigo. Qual o sentido dele, se não serve mais para absolutamente nada? Por isso eu perguntei a minha mãe, etc, etc. Mas, se você pensa demais no seu umbigo, isso retrata bem o egoismo. Por que, isso nunca saberemos, porém, não faz muito sentido, além do fato do mesmo estar no centro de nosso corpo. Coitadinho, tão pegueno, recatado e inofensivo, e todos o julgam tanto!! Porém, se há um LIVRO sobre um certo umbigo, escrito por Ziraldo (Rolim, se vocês querem saber. Tem uma coleção de partes do corpo, eu li todos até a Alfabetização, sabe, esse tipo de coisa), esse pequeno buraquinho deve ser bem importante... Quem sabe se um dia a gente procura um cientista umbigologista, né? Mas todo mundo tem que pensar um pouquinho no umbigo, mesmo sem ser egoísta. Todo mundo precisa disso, como uma dose de autoestima...
Beijocolates,
#V

Nenhum comentário:

Postar um comentário