quarta-feira, julho 13

gosto musical

Eu fiquei um dia desses me perguntando "o que será que leva uma pessoa a gostar das musicas que gosta?" e eu definitivamente não cheguei a nenhuma conclusão. Talvez pelo meu gosto ser m tanto variado, mas eu ainda não consigo gostar daquelas musicas de rock em que o cantor faz uma voz tão forçada que dói o ouvido, ou aqueles metais que você não entende o que está acontecendo na guitarra, nem na bateria e muito menos se o cantor está cantando, gritando ou se está só balançando a cabeça muito rápido...

Eu sempre tive o costume de pensar "nossa, essa coisa de música clássica é de gente velha, de gente que não tem o que fazer" mas acontece que eu baixei anteontem a discografia completa de Amadeus Wolfgang Mozart e eu ouço todo dia, é relaxante me deixa calma, feliz e nem parece que você está ouvindo música, parece mais um som ambiente, lembra muito os filmes da Disney de quando você era pequenininho e assistia branca de neve (nunca até o final por que sempre dormia no meio)...

Eu gosto de muitos estilos, mas rock pesado não é um deles.... eu sinceramente não entendo o que leva uma pessoa a ouvir isso. Eu sei que eu posso estar sendo um tanto mente-fechada agora, mas eu não consigo ver um bom motivo pra alguém ouvir isso a não ser que ja tenha desistido da vida e resolveu estragar tudo de uma vez, inclusive seus tímpanos, por que aquela droga dói nos ouvidos, não tem melodia e parece que ninguém está tocando no mesmo ritmo, vai ver no fundo de todo o barulho tenha uma guitarra tocando Mozart, outra tocando Metallica, a bateria fazendo um solo de All Time Low e o baixo tocando Jonas Brothers... Ninguém nunca saberá, afinal, é só uma grande mistura de barulhos em massa

Eu curto pelo menos... eu to com preguiça de contar, mas eu curto muitos artistas, muitos estilos e muitos "credos musicais" mas tem coisa que eu não consigo suportar e eu ainda não entendo como tem gente que aguenta. Deve ser algum tipo de teste de resistencia "ah, bora ver quem consegue ouvir isso mais tempo sem ficar surdo". Enfim, eu não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário