quarta-feira, julho 20

Heavy Metal

Eu aqui de novo - como sempre. Então, né, eu só li o post de Xú sobre gosto musical agora e fiquei muito fula! Assim, nada pessoal, mas EU sou uma das pessoas que gosta de rock pesado, e não acho que queira ficar surda - não mesmo! O problema é que algumas pessoas tem preguiça de escutar a música, que exige concentração. O pré-conceito acaba fazendo com que a pessoa não busque a melodia, e sim o barulho. Um exemplo: Deftones. Around The Fur. A letra, mesmo xingando uma mulher, é legal, e o arranjo é ótimo, mas alguém que não está acostumado pode ficar mareado.
O problema é que hoje, quando se fala de rock, não se pensa mais em Credence, Iron Maiden, Black Sabbath ou Rolling Stones, se pensa em Jonas Brothers, All Time Low, Simple Plan ou até mesmo, sei lá, McFLY? Há quem me diga "EITA! Avacalhou, só colocoou banda merda", mas eu só dei exemplos, me desculpe. Os ouvidos agora são acostumados ao pop e ao pop rock, que agora é, degraçadamente, apelidado por rock e pela música eletrônica que - essa sim - eu não entendo.
Eu sou eclética. Me ponha qualquer coisa pra ouvir que eu gosto, menos aqueles bregas com as batidinhas surdas, a unica coisa que eu não ouço e não suporto. Mas a música eletrônica, ouvida com fones, te deixa surdinho em questão de minutos. Quem ouve Like a G6, Memories ou Miami to Ibiza no máximo o dia todo merece minhas felicitações: você é muito valente com seus tímpanos, martelos e tambores.
Eu sou a favor do heavy metal, do hard core, atémesmo algumas músicas de screamo, mas no SOM, que eu não tou a fim de ficar SURDA, mesmo, não - o que é o que vai acontecer com toda essa geração de head phones.
Beiijocolates,
#V

Nenhum comentário:

Postar um comentário