domingo, junho 13

Manual de VIVÊNCIA

para você que sobrevive, o manual pra viver a partir de agora. porque eu e anthony analisamos o post de juh e não queremos que você fique tão crente na sua incapacidade, err. ignorem a filosofia extra, por favor, se não eu fico com vergonha :$

 LIFE'S WORTH LIVING FOR
* não ligue para o que as outras pessoas dizem. isso, isso mesmo. se as pessoas te dizem que você é feio, que você é querse, que você é nerd, não ligue. as pessoas que estão lhe julgando só fazem isso porque são covardes demais para julgar si mesmas.
* não aceite tudo como algo verdadeiro. cada pessoa tem um jeito diferente, um outro ponto de vista, de determinada coisa. se alguém lhe vê como uma pessoa não sociável, não quer dizer que você seja. mas, se você passar a acreditar no que as pessoas lhe dizem, aí sim estará dando razão a elas, sendo exatamente o que elas querem enchergar em você.
* não reaja. AJA. ninguém é movido a respostas, a pedidos. portanto, se lhe fazem mal, não faça mal aos outros, faça bem a si mesmo. na verdade, é até um tanto cruel, não reagir a pessoa que tentou lhe ofender. ela vai se sentir desprezada por não ter conseguido uma reação.
* se você não fez bem, faça melhor. a prática leva a perfeição, você não tem que se contentar com o bom quando se pode ter o ótimo. por mais que não aparente, sim, você é capaz. de tudo o que quiser, não há limites para você, não há limites para ninguém.
*  não julgue suas ações e relações futuras por algo material. se um horóscopo lhe diz que você e seu amigo-terapeuta foram feitos para odiar um ao outro, não há por que acreditar. ora, ele é quem lhe ouve, quem lhe apoia. se você acreditar em cada linha superticiosa, vai acabar isolando-se do mundo em uma bolha impenetrável. se acreditar no horóscopo que sugeri, começará a ver apenas os pontos negativos dessa amizade, de uma forma tão hipérbola e enfática que vai lhe levar a odiá-la.
* nunca afirme que não merece. você merece, merece mais que isso. tudo deve acontecer como acontece, mas, a partir do momento em que fica insatisfeito com determinado meio, o fim não se justificará. é complicado entender, mas, por exemplo, se você vê um patinho indefeso tentando nadar sofridamente contra a correnteza, ah, mas se você tentar tirá-lo e colocá-lo em terra firme... ele se perderá da mãe, para onde estava nadando. uma pequena alteração pode alterar caoticamente o fim, mas, por via das dúvidas, é melhor que não mexa. não se sabe a consequencia futura que uma alteração tão mínima pode sequenciar.
* não acredite se alguém lhe diz que você nunca vai conquistar a garota ou o garoto de seus sonhos. e por que não conquistaria? se acreditar que é incapaz, assim estará sendo incapaz. suas limitações terão de ser preenchidas pelas ilimitações de quem você ama. acredite em si mesmo. vocês terão de se completar e, assim, não terá erro não corrigido. serão dependentes um do outro, até o momento em que se tornam capazes do que antes não eram e aí passam a amar outro. tudo vem de você.
* não basta existir, é preciso viver" - Maísa Intelisano. sim, isso. e por que existir, por que estar vivo, por que nascer, se não fazemos acontecer? a vida só tem sentido quando vivida. às vezes, temos mesmo que só sobreviver. é como tirar férias, facilitar o que estamos passando. só que então, devemos voltar a viver bem em breve. porque, se nos ligamos no automático, não sofremos, mas também não prestigiamos. aí você vira um psicopata, err


thank you, anthony.
*beijocolates:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário