sexta-feira, março 8

Vestibular

Não faço ideia de quantas pessoas constituem o público leitor desse blog, mas escrevo para todos os terceiranistas de 2013 interessados em passar no vestibular 2014.

       Na vida de cada um, acredito eu, haverá uma época negra repleta de experiências as quais, olhando para trás, no futuro, arrependemo-nos de tê-las vivido, mas não do resultado de tais erros, de tudo o que aprendemos com eles. Apesar de ainda nova, creio que já cometi ao menos 90% das mais graves faltas que se poderia ter cometido sendo uma menor de idade, mas esse período que já se foi definiu grande parcela da minha atual personalidade e cada pequeno detalhe da minha vida foi como deveria ter sido para tornar-me quem hoje sou.
       Dentre as muitas lições assimiladas por mim nos últimos anos, após erros consecutivos, uma das mais preciosas se resume à frase "se quer algo, faça por merecer". Não se ganha o respeito do próximo através de atos estúpidos semanais; não se tem paz familiar negligenciando os pais e desrespeitando-os; e, finalmente, não se passa no vestibular merecidamente sem estudos e esforço.
    Digo-lhes, então, que levem a sério esse ano, estudem arduamente, mas sem exagero ou desespero, e lembrem-se sempre da concorrência. As festas continuarão acontecendo, mas você não precisa frequentar todas; Porto Seguro vem aí, mas essa viagem não precisa ser a sua razão de viver até julho; namorar ou sair com as amigas é importante, mas saiba organizar seu tempo. Não vale a pena chegar do colégio cansada no final da tarde e ir malhar diariamente, deixando de estudar; pense que, se você passar, ano que vem você terá muito mais tempo para essa malhação.
       Pense sobre isso e reflita, reveja suas prioridades e, se discordar de qualquer palavra aqui escrita, mesmo após a reflexão, não a siga.

Espero que ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário