domingo, março 24

Forever Young


Acho que esse ano, especialmente, eu venho passando por uma forte incoerência de pensamentos e expectativas com relação ao futuro. Por um lado, estou extasiada com a proximidade do vestibular e, em seguida, a universidade... é como se a minha vida finalmente fosse começar de verdade e tudo mais, mas, por outro, antagonicamente, eu não quero que o ensino médio acabe e que aconteça aquele distanciamento dos seus amigos do colégio que todo mundo fala.

Preciso confessar: eu morro de medo de chegar ao mundo real e não estar preparada. Querendo ou não, a primeira vez que eu peguei um ônibus sozinha foi no final do ano passado, a primeira consulta ao médico que marquei sem a mediação da minha mãe foi esse ano e ainda bem que essas coisas aconteceram, mesmo que recentemente. Imagina eu ter que pegar o primeiro ônibus da minha vida indo pra a primeira aula do ano na faculdade, aí eu me perco e acabou-se o mundo.

E se realmente chegar a minha hora de viver de verdade, de lidar com problemas reais e muito maiores do que eu e não estar preparada?

Estou passando pela velha Crise do Peter Pan, sabe, aquele menino que se escondeu do mundo inteiro e foi para um planeta distante onde ele não precisava crescer nem amadurecer... pois é, é exatamente assim que eu me sinto agora. Se eu pudesse, escapava da realidade por algum tempo, mas, como o próprio nome do planeta de Peter Pan já diz (Terra do Nunca), isso é impossível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário