sexta-feira, março 22

Teste 081



H: Você me dá um arrepio com todos os seus defeitos. Eu ainda amo você; tinha de ser você... Tenho pensado muito, e é isso: eu amo você.
S: O quê?
H: Eu amo você.
S: Como espera que eu responda a isso?
H: Que tal: 'eu também amo você'?
S: Que tal: 'vou embora'?
H: O que eu disse nada significa para você?
S: Desculpe, Harry. Eu sei que é véspera de Ano Novo, sei que você se sente só... mas não pode aparecer e dizer que me ama, e esperar que fique tudo bem. Não é assim que funciona...
H: Então, como funciona?
S: Não sei, mas não é assim.
H: Então que tal assim: adoro que você sinta frio quando lá fora faz 22 graus. Adoro que demore uma hora e meia|para pedir um sanduíche. Adoro esta covinha sobre o seu nariz quando me olha como se eu fosse um louco. Adoro quando passo um dia com você e sinto seu perfume na minha roupa. E adoro que você seja a última pessoa com quem falo à noite antes de dormir. Eu não vim só porque estou sozinho ou porque é véspera de Ano Novo. Vim porque, quando chegamos à conclusão de que queremos passar o resto da vida com uma pessoa, desejamos que o resto da vida comece o mais cedo possível.
S: Está vendo? Isso é bem seu, Harry. Você diz essas coisas, tornando|impossível para mim lhe odiar. E eu odeio você, Harry. Eu realmente odeio você... Odeio você.
Harry e Sally: feitos um para o outro (1989)

Beijocolates,
#V
P.S.: Com as minhas tias em casa, tenho acompanhado flashes de "Salve Jorge" e, depois de aulas sobre a fortíssima cena que Graça Aranha retrata em sua obra, "O Canaã", devo dizer que a intertextualidade está em entrelinhas berrantes no nosso dia-a-dia. Me revoltam os adultérios, os desencontros, o "quase" e toda essa coisa real que as telenovelas retratam. Ah, por favor! Agora o mocinho está apaixonado pela vilã cruel que estragou sua vida romântica? E esses nomes? O marido da delegada ouve o adjetivo - porque, no meu país, "morena" é característica, não nome próprio - e começa a boicotar a droga da novela inteira?! Espero, mesmo, só ter paciência pra essas coisas depois dos 76...

Nenhum comentário:

Postar um comentário