sábado, março 9

To Do List

       Se não me engano, desde a sexta série, eu, poucos dias antes do réveillon, escrevo uma lista com todos os meus objetivos para o ano que chega.
       Não sei você, mas eu sou fã de organização (que minha mãe nunca leia isso e queira me desmentir). Não necessariamente organização material, leu isso, mãe?, como a do meu quarto, caderno, guarda-roupas ou bolsa do colégio, mas a organização de "coisas pra fazer" do dia, da semana, do mês e do ano (sim, eu tenho listas e mais listas espalhadas pelo meu armário, em papeis avulsos, referentes a dias e anos já passados).
       Ao estabelecer suas metas para o ano seguinte, você garante a possibilidade de consultar sua lista durante o ano, para o caso de ter se esquecido de fazer alguma coisa tendo a oportunidade, perceber o quanto suas prioridades mudaram do começo ao fim do ano e, mais importante, riscar da lista, no réveillon seguinte, tudo aquilo que você fez e se sentir realizada (ou não, né) por ter conseguido atingir X% de seus objetivos.
       Particularmente, não sou exatamente fã de mostrar minhas metas para outros, mesmo para meus amigos, desde que eu achei minha lista de realizações para 2009 e dois dos itens eram "arranjar um namorado" e "gazear mais aulas", o que me fez sentir suficientemente ridícula. Para os curiosos, apenas um dos itens estava marcado... e acredito que todos saibamos qual era.

obs.: Esse ano eu comprei uma agenda pra não ter que anotar as coisas em papeis soltos, e as listas me ajudam diariamente a não esquecer de fazer algo que eu devo.

J

Um comentário:

  1. " e acredito que todos saibamos qual era" kkkkkkkkkkkkkkkk tbcd

    ResponderExcluir