terça-feira, março 5

É demais pra mim

       Eu sei que aqui não é exatamente o local mais apropriado pra postar todas as minhas ideias e coisas que passam pela minha cabeça (ou será que é?), mas eu percebi que meu twitter é muito mais exposto e muito mais visitado pelas pessoas que eu conheço, o Facebook não é nem de longe apropriado pra isso não, NÃO É apropriado pra postar cada um dos seus pensamentos diários, pessoas jegues que dão "boa noite faces" e o Instagram nem se fala, né.
      Pois então aqui estou eu, escrevendo já meu quarto post consecutivo depois de mais de um ano tendo abandonado o blog.

E repito:

    É DEMAIS PRA MIM!    


      Hoje eu estou com muito na cabeça e preciso externar desesperadamente. Não acho que ninguém tem a obrigação de ler o que vou escrever aqui, até porque é muito provável que chegue ao tedioso para alguns, mas eu não me importo, de verdade.
       As mais diversas preocupações me enchem a cabeça hoje, entre elas está a típica consciência de não estar dando o meu melhor nos estudos nem me dedicando tanto quanto eu poderia. Por isso, resolvi só entrar no computador/ipod por questões relacionadas ao colégio e, fora isso, tenho uma cota de 2h/dia. Imagino que muitos consideram isso muito, mas levando em conta o meu vício e que hoje mesmo eu perdi pelo menos 5 horas entre jogos no ipod, TV e internet e dediquei-me, estourando, a 1h de exercícios de física e biologia.
       Eu saí do cursinho de matemática porque achava que o professor era muito devagar com o assunto, e considerava o tempo gasto em suas aulas um grande desperdício de horas de estudo importantes, acontece que hoje, dia em que costumava ter cursinho, ao invés de ter 5h de aula, tive 5h de besteiras.
       Outro fator da minha preocupação foi o meu peso. Não que eu seja extremamente pesada, até porque uma pessoa de 1,5 metro não poderia pesar tanto assim, mas a minha barriga está crescendo e eu estou definitivamente incomodada, principalmente porque a costureira que ajustou as minhas camisas da farda do colégio, deixou-as num tamanho muito menor do que o que eu pedi, então a blusa fica rente à minha barriga, evidenciando sua existência. Resolvi, portanto, correr todos os domingos de manhã pra manter meu colesterol num nível baixo (tenho problemas de colesterol) para não prejudicar o meu tratamento - que já estou fazendo pela terceira vez em três anos - com o Roacutan, que aumenta o colesterol consideravelmente.
       Além disso, amanhã eu vou colocar aparelho ortodôntico para passar, no máximo, 8 meses com ele; estou cursando o terceiro ano, então não tenho exatamente muito tempo para me adaptar a todas as mudanças; quero muito passar no vestibular na metade do ano para me poupar de 6 meses de estresse e estudo intenso e para dar o veredicto de se meus estudos são, ou não, o suficiente. Claro que é melhor prevenir do que remediar, portanto tenho que fazer valer cada intervalo de tempo razoável que eu encontrar para o estudo.
      Felizmente, estou pelo menos fazendo exercícios diariamente em casa, o que já é um grande avanço do ano passado pra cá. Ano passado eu só estudava nas vésperas de provas e quase nunca "dava tempo" de fazer exercícios para testar meu conhecimento antes das avaliações. Considerando que eu fiquei na recuperação final de duas das minhas específicas do vestibular e levei ponto de corte na federal e minha arqui-concorrente no CTG não só não ficou em nenhuma final como é ótima em química, estudou o ano passado inteiro e ficou classificável na federal, como também tirou uma nota maior do que a minha no SSA e em quase todas as matérias no boletim do colégio. Me resta, por fim, estudar e TIRAR UMA NOTA MAIOR QUE ESSA VADIA conseguir um bom resultado no vestibular.
       Pra completar, uma das minhas melhores amigas se afastou um pouco esse ano por causa de uma novata (nada contra, a novata é muito legal, mas elas podiam passar os intervalos COM a gente, e não sem...) e eu estou tocando violão e cantando pessimamente (acho que é o estresse).

Mas ao menos minha relação familiar está boa.


Obs.: Mal posso esperar pra o ano que vem chegar, mesmo amando a relação da turma no terceiro ano com as brincadeiras e tudo mais, eu preciso ter tempo livre pra ler, preciso acabar com essa rotina preenchida com coisas que não me interessam diretamente, preciso fazer o EJC, preciso me redefinir. Porque eu sei que eu não estou agindo, no presente, como a pessoa que eu sei que sou e posso ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário