quinta-feira, abril 28

Cabelos

Então, eu tinha um post muito legal e engraçado, mas, quando comecei a projetar, acabei pensando em Cav outras coisas... Então, eu tinha um evento muito importante para comparecer hoje, mas a hora, né, uó!!
Porque, gente, é dia de semana, e, mesmo que não tenha aula amanhã, minha mãe trabaalha! Sem falar que tem vôlei amanhã às 7:30 da manhã (muito cedo!), eu sei que acordaria às 5:30 em um dia normal, mas, depois que ouvi que não teria aula, acho que eu simplesmente desliguei. Pode ser até perigoso, sabe? Se eu já durmo em um jogo normal, imagina em um jogo em que estou morrendo de sono! Mas minha garganta também tá ferrada (culpa de Jd e Luh) e minha mãe só me leva se for às 19:30 - SEM CHANCE.
Então, falarei não de cabelos, mas sim do que as pessoas põem no cabelo.
Comecemos por isso:
O QUE É UMA ESCOVA?
Escova é um instrumento com cerdas que passa-se nas madeixas. O movimento chama-se escovação e quem o executa está escovando os cabelos. Ah, mas isso era ANTES, porque, um belo dia, alguém inventou um novo tipo de escova, esse cilíndrico que deixa o cabelo uma faroofa! Juntaram a um secador, uma espécie de arma fatal, mas daquelas que só soltam um vapor quente, sabe? kkk. Então, descobriram que a dupla tinha um tipo de SUPERPODER pois modelava seus cabelos como você quisesse!
Então, o que queremos e o que sonhamos não são cabelos lisos? Portanto, o ato de secar o cabelo enquanto o escova ganhou o nome vulgo de ESCOVA.
Há pessoas que traíram totalmente o movimento comprando pranchas de cerâmica, que deixam os cabelos totalmente lisos, a não ser que seja uma profissional no assunto, porque, né... A prancha de cerâmica também ganhou um nome favelado: CHAPINHA. Isso, isso mesmo, tipo "meu chapinha", só que não para um pronome e não tão brega, e também não para cumprimentos, e sim para badalação (uhuul).
Observou-se, porém, que ficar FAZENDO ESCOVA toda semana não era muito econômico, além de não durar muito (a não ser que você passe uma semana sem lavar o cabelo -ÉK.), então, que tal alisar o cabelo com produtos? Foi aí que começaram a surgir as ESCOVAS.
Complicado, né? Até porque, se deixa de ser escovar+secar, qual a lógica de chamar de escova? Pois bem enfim, deixa seu cabelo lisãão e fica bem na cara que ESSA PESSOA DEU ESCOVA NO CABELO, mas, enfim. Existem vários tipos de ESCOVA QUÍMICA, então, por partes:
Escova Progressiva: algo que você tem que tomar cuidado. Nota: TODOS PERCEBEM se não for bem aplicada. Tomar cuidado, porque, se você tiver o cabelo ruim e deixar crescer e não aplicar vai ficar aquela coisa sebosa. Na verdade, sempre fica marcado, de algum jeito, a não ser que, bem, não sei exceções, a grande maioria se fode.
Escova Definitiva: é aquela que você acha que é menos química que a progressiva, mas na verdade tem MAIS! Diz a lenda dos bons cabelereiros e pessoas que entendem do assunto que não define nada, apenas ertraçalha seu cabelo -ooh, yeah. Mas você pode ser super sortuda e a coisa pode dar certo. O fato do seu cabelo ser razoavelmente bom também ajuda.
Escova Biominerais: é mais tipo uma hidratação, que deixa o cabelo suuuuuuuper com água (ou seja, beeeeem hidratado), e fica onduladinho, quer dizer, se se cabelo for liso, fica liso, se for ondulado, fica ondulado, se for cacheado, os cachos ficam mais longos. Mas o detalhe dessa e da inteligente é que vai saindo nas lavagens.
Escova Inteligente: coisa que diminui o volume dos seus cabelos. Bom, eu fiz isso no meu cabelo ontem, e a única diferença é que as ondas tão mais largas (meu cabelo é ondulado), e que tá muito muito bom ^o)
Escova de Chocolate: escova progressiva com aroma mais doce do que seria o de chocolate.
Escova de Menta: escova progressiva com aroma mais doce do que seria o de menta.
Escova de Morango: escova progressiva com aroma mais doce do que seria o de morango.
Escova de Tutti-Frutti: escova progressiva com aroma mais doce do que seria o de tutti-frutti (você também pode vomitar pela forte doçura concentrada no seu couro cabeludo)
Escova de Queratina: uma pisa, realmente, que deixa seu cabelo brilhoso, porque queratina (essa coisa que tem no couro dos sapos) fortalece o cabelo e deixa brilhoso. Tem um péssimo cheiro e pode arder no olho. Assim, a progressiva tem cheiro de álcool 70%, mas acho que o cheiro da de queratina (na minha opinião) é pior.
Mas se hoje os tratamentos que precisavam de calor no processo nem usam mais o secador, e sim a CHAPINHA, por que ainda chamamos de ESCOVA, se nem mesmo o efeito é o de uma escova tradicional? Porque agora (só agora) foram perceber que esse retão não fica natural (não acontece na progressiva da 1ª vez, e biominerais e inteligente não têm perigo em reaplicação).
Mas para que alisar os cabelos?
Hidratem até a morte, que é muito mais negócio, os cabelos são a moldura do seu rosto, e, assim como seu rosto é único, seu cabelo também é.
beijocolates,
#V

Nenhum comentário:

Postar um comentário