segunda-feira, fevereiro 7

Resultados

Você leu e seguiu orientações de uma super loser que NUNCA FOI NOVATA NA VIDA - isso é mentira, mas ser novata com 7 e 8 anos, sendo crianças os seres mais sociáveis do mundo (by @jade_oliveira), fica meio que difícil comparar alguma coisa, ou até mesmo lembrar de como aconteceu. Sempre tem alguém suprasocial que chega falando com você, e, do nada, quando você acorda no dia seguinte, sabe que tem um novo melhor amigo. Mas, à medida que vamos crescendo, as coisas mudam. Não sei se a gente pode justificar tudo com os hormônios, mas posso dizer que, quando a adolescência vem com um peso imenso: a crítica. Quando você é um adolescente, você precisa ter um cabelo legal, uma pele legal, um humor legal... É tudo tão exigente, que algumas pessoas chegam a ter medo uma das outras. É se sentir exposto, com medo de ser julgada, e como vai ser julgada. Quando cheguei nesse colégio novo, percebi que poderia ter lido 50 livros de auto-ajuda a respeito (não que eu já tenha lido um) e mesmo assim não conseguiria. Imagine 300 pessoas que já vivem uma realidade completamente distinta, e a intrusa lá é você. Ainda assim, nessa coisa de não ficar confortável, você pode me questionar, afinal, eu não estava com duas amigonas do peito na mesma sala que eu? Pois eu lhe respondo que, talvez, seja ainda pior se você já tem seu grupinho formado, porque, de 50 pessoas que formam sua sala, 47 se conhecem e todas amam umas às outras.
Na Mater, dizíamos que éramos uma família, e éramos, mas uma família bem mais aberta que qualquer outra. Porque, quando se faz parte de uma família tão unida e tão aglomerada, é bem difícil ser filha adotiva e, principalmente, se tiver sido adotada já grande. Porque você tem consciencia de que foi adotada, e sabe que existem tantos outros irmãos que se sobressaem, e você é capaz de ver a diferença em tudo. É uma coisa quase palpável.
Eu não consigo me conformar, porque estou me queixando do deslocamento depois de uma semana, e já tem pessoas estáveis ou totalmente miseráveis que tiveram que se desfazer do que era nossa casa antes. Isso. Um lar quebrado, e pessoas lutando por um novo.

Não tô tão deprê quanto parece, as pessoas são bem legais no DAMAS, mas, ainda assim,
#V

Um comentário: