quarta-feira, março 9

Alhô?

Dedicatórias guenzas para: Isabel Oliveira, Ingrid Oliveira, Aluska Oliveira, Waleska Oliveira, Ionara Oliveira --> Talvez eu possa dizer que são minhas amigas para sempre.
O assunto em pauta?
FAMÍLIA

Em geral, esse termo sugere um irmão caçula dos infernos, uma irmã adolescente revoltada, um pai que negligencia qualquer coisa que não seja o jogo que passa na TV, uma mãe altamente burra e um cachorro pulguento.
Mas família pode ser muito mais que isso, porque, nesse ano, eu venho descobrindo que família é muito mais que um pai legal ou uma mãe divertida. É muito mais que um jantar tenso para contar a nota de matemática. É como ter amigos tão próximos que pode chamá-los por "Família", mas, no fundo, é simplesmente sua família.
Porque suas primas não vão ficar com raiva se você deixa os tênis delas do lado de fora e começa a chover, e seus primos não diriam que não se você precisasse passear e eles estivessem mortos de sono. Sua tia não brigaria por você vomitar pela manhã por ter comido um acarajé, e sua mãe nunca deixaria de te amar só porque você deixou a lasanha assar demais no forno. Seu pai não levantaria a voz se você preferisse passar a tarde com as amigas, e seus irmãos jamais deixariam de te encher a paciência, nem mesmo se só pra que você gritasse e se flagrasse rindo minutos depois.


Porque, só aquelas pessoas que te amam e te aceitam do jeito que é, só elas importam. E são tão poucos os amigos de verdade que, se eu fosse realmente prestar a devida atenção, veria que é o que mais cabe à categoria: a família.
#V
Bonus Track [*]


Aluska: "Alhô"
Eu e Isabel: KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tia: Qual a graça nisso?
Aluska: Não sei, tia, é só um "alô" e elas ficam assim. Mas confesso que é um "alô" meio afetado...


"Quem foi que disse que pra estar junto precisa estar perto?"

2 comentários:

  1. Vickyyyyyy, fiquei muitas várias vezes emocionada aqui!!! E familia é isso mesmo ^^
    " Familia é quem você escolhe pra viver, é quem você escolhe pra você, não prescisa ter cota sanguínia, é preciso ter um pouco mais de sintonia..." Bjo grande amor!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeei o post e é bem isso aí. Quem tem família tem tudo, apesar de algumas vezes dar vontade de sumir!! rsrsrs
    Te amo amoreee :)

    ResponderExcluir