segunda-feira, outubro 11

Crepusculando

Se você acompanhou as crises de comparação entre eu, maira e lobisomens, tudo bem, parabéns. Se não, bem, parabéns do mesmo jeito, lindo(a). Fiquei pensando muito em Crepúsculo, atualmente, porque, há 1 ano atrás, era a 8ª maravilha pra mim, e agora, depois de Rosamunde Pilcher e muito Marian Keyes, vejo que é... uma merda. Não critico vocês que gostam, mas um dia verão o que eu vi, e perceberão que Edward não é assim tão gato e perfeito, e que uma pessoa muito melhor pode estar nas páginas de um livro talvez nem tão valorizado, como uma simples... pessoa. Mas enfim, desconfim. Resumi tudo em 4 parágrafos. Boa leitura.
Crepúsculo:
Bella, perturbada, acaba se apaixonando por Edward, que quer matá-la. Para conhecer Edward melhor, Bella joga todo seu charme sedutor em Jacob, que é um pirralho em plena puberdade, carente e louco e que acaba caindo na dela. Porém, Bella tenta tanto Edward que eles começam a namorar.

Lua Nova:
Depois de um quase assassinato, Edward decide deixar Bella para sempre, o que a deixa mais perturbada ainda. Durante a dura depressão de Bella, ela e Jacob viram melhores amigos e começam a andar de moto, o que deixa Jacob mais apaixonado que nunca. Que seja, porque Edward se arrepende e volta para Bella, que corre para seus braços como se nada tivesse acontecido.
Eclipse:
Bella odeia Jacob, o que é recíproco, mas, no fundo, Jacob sabe que se amam. E está tudo bem entre Bella e Edward até que ela quebra a mão num soco pra Jacob e cai na real, dando-se conta de que tá a fim dele, e eles se beijam. Com isso, Jacob, imaturo e ansioso, pensa que ganhou a Bella, mas ela volta correndo para Edward, que a acolhe como se nada tivesse acontecido. Ah, e ela também tenta comer o Edward, só que ele broscha e nada acontece.


Amanhecer:
Mesmo com Jacob vomitando de tanta repulsa, Bella e Edward se casam e vão passar a lua-de-mel numa ilha bolada-porém-nada-badalada, onde, em uma tentativa frustrada de uma noite quente e romantica, Edward quase quebra os ossos de Bella (a vontade de matá-la não o abandonou por completo, então?), e então ele decide nunca mais fazer sexo com ela, decisão esta que não dura mais que 3 dias. Bella descobre que tá gravida e o bebê começa a chupá-la por dentro, o que dói pacas, obrigando-a a beber sangue humano -eca. Quando Renesmee nasce, Jacob sofre impriting por ela, uma paixão mais forte que qualquer outra, e o Edward não gosta nada disso. Final irônico, não?
Ah, e eu esqueci de mencionar: Edward é um vampiro frio, Jacob é um lobisomem quente e Bella é uma simples humana retardada que vira uma vampira no final, realizando assim o sonho da sua vida.
FIM

beijocolates, 
Jacob Amy

Um comentário:

  1. Ótimo resumo!
    Ri demais aqui. Se tu gosta de vampiros procura ler as séries de André Vianco:
    - Os Sete
    - O Vampiro Rei
    Ele é um autor brasileiro, aí você consegue "vivenciar" melhor o livro.

    *Marian Keyes
    Todo mundo fala bem dessa autora.. nunca li por preguiça. :/

    ResponderExcluir