sexta-feira, março 7

Essa tal da...

Finalmente, depois de muito tempo, consegui recuperar a senha dessa conta pra poder fazer login e postar alguma coisa!

Pulando das justificativas da minha ausência direto pra o assunto do post, aí vai:

 DEFINI(BI)ÇÃO       


Pra que, eu me pergunto, a sociedade insiste tanto que as pessoas ponham o pé no chão e saibam exatamente o que são? Todos precisamos definir, não só os clássicos tabus, a exemplo da sexualidade, mas quem somos, o que queremos, o que gostamos e desgostamos.
Durante o processo de desenvolvimento individual, crescer com essas constantes perguntas em nossas cabeças não só nos confunde e desorienta, como nos inibe a explorar diferentes faces de nós próprios.
Lembro muito bem de uma fase que passei ha alguns anos na qual eu vivia frustrada, porque eu olhava pra todos os meus amigos pensando "é tão simples pra eles. Fulana é patricinha, Fulano é esportista, Cicrano é maconheiro e é isso aí, mas eu sou o que?", achava todos tão bem resolvidos e bem definidos consigo mesmos enquanto eu me via perdida (e ainda me vejo) com relação a isso.
Mais recentemente, porém, uma prima muito minha amiga me disse algo tão simples e óbvio, mas que eu nunca tinha percebido. Parodiando, para não me expor: "mulher, se agora tu acha que ser tenista é o que te define, aproveita essa fase, joga tênis e vai ser feliz, ignora o resto. Se, depois, tu enjoar de tênis e viciar em vôlei, joga vôlei, compra uma bola, mergulha de cabeça no que te fizer feliz no momento. Quando passar o momento do vôlei e do tênis, você não precisa definir se é tenista ou jogadora de voleibol, você só é o que for e pronto". Ok, ela realmente não falou com todas essas palavras nem explicou tanto, mas eu saquei que essa era a ideia.

Basicamente, o que eu quero dizer é que não é fundamental ficar se analisando e corrigindo, você deve viver o que parece certo no momento e só se ligar nas consequências pra avaliar se vale a pena.


"Ninguém merece ser só mais um bonitinho, nem transparecer, consciente, inconsequente, sem se preocupar em ser adulto ou criança. O importante é ser você" - Pitty

Sempre um prazer

xu

Um comentário: