quarta-feira, junho 13

Teste 053

Um cabelo pode mudar o mundo.
Pelo menos o meu muda.
Talvez tenha sido mera coincidência ou talvez aquilo tenha realmente me feito cair em mim.
De repente tudo voltou.
Os romances;
O segredo;
As gargalhadas;
O descompromisso;
A vontade incandescida de viver;
As memórias de um certo garoto que namorava uma certa garota, minha então melhor amiga que pouco fala comigo. Eles eram tão apaixonados e hoje têm tanta pena de terem feito o que fizeram... Mas as marcas em mim constam, como o castigo no qual me meti por estar com os dois em meu telhado, negligenciando o toque do telefone. Aquele lugar romântico e perigoso no que deveria ser o sétimo andar de um prédio de seis; registrou o primeiro beijo de um casal tímido e hoje afastado, uma amiga que beijara o ex-namorado daquela com quem não falo direito, e o garoto cujo coração palpita a cada olhadela nos cachos de minha melhor amiga. É estranho e sombrio pensar que aquela garota era a que era para sempre, e não nos damos o trabalho de trocar um "oi". Talvez porque namorou o amigo que hoje sofre por estar brigado com a melhor amiga, ou talvez por ter namorado o meu ex-namorado, o meu melhor amigo com quem tanto ri hoje.
É tudo tão inconstante que mal me percebi quando voltei a dançar na chuva, pouco me lixando para as centenas de alunos que me julgariam como ridícula, e gargalhei bem alto, desafinando qualquer música da Hilary Duff.
Eu já podia sair abraçando todos os que encontrasse em meu caminho, sempre sorridente, e travar uma conversa longa com um desconhecido de muitos, mas me mantive calada e saltitante, migrando entre núcleos de conversa.
O amigo com quem parara de falar voltou a ser como era antes e eu voltei a meu eixo, embora saiba que jamais deveria ter perdido tanto tempo. Provavelmente, ao ler essas palavras, ele ficará magoado por saber que tantas pessoas o deixaram por ter destratado os cabelos e assemelhado-se a um louco, mas o ponto em questão não é puramente este; há assuntos demais envolvidos para mesmo eu poder entender.
Com isso eu concluo que, se um simples corte de cabelo pode mudar o meu mundo, imagino que outras iguarias capilares possam mudar o mundo inteiro, e para melhor. Mas parem de descolorir os cabelos e alisá-los, os resultados não vêm sido muito bons.
Finalmente, deixaria ao meu futuro padrinho que não é impossível ser a louca de antes em um colégio tão grande e politicamente correto; penso até que enlouqueceria se não me deixasse enlouquecer um pouco. Além do mais, não estamos infringindo leis ou prejudicando alguém: estamos buscando, desesperadamente, a nossa felicidade.

"Viver e não ter a vergonha de ser feliz." - Gonzaguinha

Beijocolates,

#V

Nenhum comentário:

Postar um comentário